Friday, March 27, 2009

Amores Amores

A um tempo atrás escrevi sobre a semelhança entre o chocolate e o amor. Relendo esse texto vi que, mesmo sem notar na época, a profundidade com que ele expressa a mais pura verdade incomoda um pouco, principalmente porque cabe a nós escolhermos qual será o tipo de chocolate que queremos comer.
Cabe a nós sabermos se estamos ou nao prontos pra terminar com o ultimo pedacinho da barra e será sempre NOSSO paladar que saberá distinguir se ele era ao leite, meio amargo, branco ou mesclado...
A pouco menos de dois meses eu estava triste por ter entrado numa situaçao tão infeliz quanto a morte de um ente querido, era mais ou menos isso mesmo. Era um amor que morria dentro de mim e não por EU não ter cuidado dele, mas simplesmente porque ele havia sofrido de algo parecido com um cancer, algo parecido com a AIDS, que nós sabemos qu existe, que fazemos de tudo pra curar, mas nenhum dos dois nos deixa de fato.
Meu amor morreu de morte matada, de desencanto e cansaço, de decepção... E levou muito tempo pra pessoa amada descobrir isso, até porque ela nao queria ver o que estava na frente dela, ela preferiu impor a mim a responsabilidade de tudo como se a responsável realmente fosse eu, como se aquela morte fosse um crime que eu cometera e no final da história ela só deu valor quando perdeu, como acontece sempre e todo dia com todo mundo, a gente só da valor às coisas que tem quando perde.
Outro dia me perguntou se queria voltar, se tinha saudades, se tinha amor ainda. A resposta foi sincera: "Tenho saudades, muitas saudades, mas não quero voltar e não vou voltar, porque meu amor está em coma, agora já é tarde demais..."
.
.
.
.
.
Só esqueci de uma coisa naquela época, de dizer que quando um chocolate acaba a gente sempre pode começar a comer outro... Fica a dica!

1 comment:

Unknown said...

O amor está em coma induzido ou natural, flor?
Beijinhos!