Saturday, January 23, 2010

Leaving Vegas/Back to NY


Uma hora a gente tem que voltar para casa e, por pior q isso possa parecer, eu não queria voltar.


Vegas é linda, como esperado, um outro mundo dentro do nosso mundo, parece um sonho trazido para a realidade e, melhor, cheia de brasileiros. Não via tantos juntos desde a última vez que fui à Disney Land, todos animados, rindo, conversando, muitos sem falar nada de inglês e mesmo assim conseguindo se comunicar com tanta exatidão que impressionaria qualquer mímico profissional, nada que uma boa brasileira como eu não entenda como "o jeitinho brasileiro".
Parecia um sonho escutar o meu tão amado português em diferentes sotaques de uma só vez.Queria poder voltar no próximo final de semana e ouvir, só ouvir.

Estou em NY, as aulas já começaram há três semanas, diferente do Brasil as férias de verão só acontecem no meio do ano, antes disso temos apenas holidays, mas como minhas classes concordaram, só voltamos aos nossos trabalhos hoje, o que não significa que eu não tenham muita coisa para fazer. Aulas para preparar, provas, exercícios, dinâmicas. Trabalho duro e muita dedicação. Tudo aquilo que eu amo fazer reunidos em um só lugar: a escola.


Voltar para New York me faz pensar no quanto eu ainda tenho para viver e para vencer na vida, como tudo é tão controverso, já que amo meus alunos, amo a escola, estou começando a amar outro alguém, ao mesmo tempo sinto falta do Brasil, das pessoas que moram lá, sinto falta das "baladas" brasileiras, dos bares de Belo Horizonte, do tráfego de São Paulo e das praias de Florianópolis, mas tenho que viver o aqui e agora, não é certo viver o "se", não é certo e não vai me levar a lugar nenhum.

A felicidade está no saber viver o que a vida proporciona e não no sonho do que poderia proporcionar. Irei aproveitar tudo o que puder, até mesmo a vontade de voltar ao Brasil me impulsiona para algo feliz, afinal esperança é algo que nos ilude, mas que também, utópicamente, nos faz feliz!






What would you say if I took those words away?
What would you do if my heart was torn in two?

1 comment:

Anonymous said...

em me fala em NY... meu amor tá aí... e eu aqui. ai sofrimento! como você tá?

vontade de fazer viagem pelos USa também...