Tuesday, November 6, 2007

Respostas ao comentário alheio

se Andando pelos blogs "a dentro", dei um rolé em um que me chamou a atenção. Mais uma vez o blog do Guilherme foi a chave mestra para tanto e agradeço desde já todos os papos e as oportunidades que está me abrindo...
Não sei quem é a guria, ela mora em Sampa e, acho que é paulista, se me recordo bem o nome do blog dela é “Free Mind”, mas o que chamou a atenção não foi nada em seus "details".
O último texto dela fazia a seguinte pergunta (que mais parecia uma enquete): Afinal, o que faz você feliz?
De verdade?

Não sei!
Estranho? É talvez seja, mas já me acostumei com a idéia de ser sempre a "estranha" da turma.
Acho que a felicidade é uma coisa tão natural e óbvia que não estar feliz ou não ter felicidade seria quase o fim do mundo... De certa forma sou obrigada a concordar que passo por um momento até meio triste da vida, mas nada que tenha vencido minha felicidade, mesmo que ela se represente na simples esperança de "sair dessa e seguir em frente". Acho que a felicidade é tão fácil de ser alcançada que as pessoas criam empecilhos pra que tudo se torne difícil.
Mas, sem deixar a pergunta no ar, me faz feliz saber que posso chegar em casa e ter um sorriso dele. Me faz feliz acertar de primeira e também crescer com meus erros. Olhar pra trás e pensar que algumas coisas poderiam ter sido melhores, que hoje eu faria diferente, mas que naquela época foi feito da melhor forma possível, ou mesmo não sendo, deu tudo certo no final. Me faz feliz ter meus próprios valores e acreditar que, de alguma forma, eles estão certos. Sentir que ainda existe amor em mim, que ainda consigo senti-lo e querer que ele se desenvolva dentro de mim me faz muito feliz. Sei lá, feliz eu sou, se não sou como devia ser ou sou de maneira diferente não importa, a felicidade não ditou suas regras ela apenas me deu oportunidade de tentar!





Ninguém me disse que seria fácil, mas também não parece ser tão difícil...Ao final de tudo concordo com a autora do freemind: "amar me faz feliz", muito feliz...

1 comment:

gpoulain said...

pois é, achou o fotolog da camila né?

eu gosto das coisas que ela escreve... e também fiquei pensando muito nisso. no que me faz feliz. pensar no que me faz feliz para que eu possa ter mais momentos de felicidade na minha vida.