Thursday, January 31, 2008

Chocolate ao leite ou meio amargo?

Ainda sem entender muito o motivo dessa retomada da paixao, estou de volta porque preciso, eh, preciso!
Nao sei se estou ficando louca ou se isso aconteceu quando me deixei reapaixonar, mas sei que de certa forma isso eh bom e ruim (como quase tudo na vida).
Bom porque meu coracao vibra, pula, dispara, bate mais forte e, em tempos de carnaval, ate samba!
Ruim porque fico pensando que uma hora isso vai passar e o amor vai tomar o lugar desse sentimento quente e explosivo que estou sentindo. Nao que amar seja ruim, pelo contrario, amava estar amando. Mas estar apaixonada tem suas...
...
...
... variedades, por assim dizer.
Digamos que estou me sentindo como uma criancinha que pela primeira vez comeu um chocolate ao leite e logo depois esperimentou um meio-amargo e logo depois voltou a comer o ao leite. Nao entenderam neh?! Pois eh, nem eu, mas vou explicar:
O chocolate ao leite eh aquela coisa que voce ja sabe mais ou menos o gosto soh de olhar, voce sabe que eh doce, que esse doce muitas vezes eh cremoso, que o cheiro eh otimo e por isso voce vai poder escolher sempre ele quando estiver em duvida.
Esse eh o amor.
Voce sabe que vai ficar feliz quando estiver amando, voce sabe, inclusive, que prefere nao arriscar outras opcoes de amor porque aquela que voce escolheu ja te faz feliz, feliz de um jeito que nem voce mesmo esperava. Mas eh sempre igual, eh sempre doce, meigo, delicado e ate mesmo cremoso, como o chocolate ao leite.
Ja o chocolate meio-amargo... Ah! Esse eh diferente, voce sempre olha pra ele como se fosse ao leite, seu cheiro eh muito parecido, se nao igual ao tradicional, tudo eh praticamente semelhante, ate o momento que voce o coloca na boca. Ai a coisa muda de figura, o gosto eh mais forte, a sensacao eh outra, chega a puxar um pouco do lado da boca, eh um doce que nao eh doce, mas que tambem nao deixa de ser.
Essa eh a paixao.
Voce sabe que ela se parece com o amor em todos os aspectos fisicos, voce ate gosta disso porque acha que esta amando, ate o momento que voce coloca a paixao no seu coracao e tudo muda de figura. Ai o sentimento explode, irradia, enlouquece, esquenta! Voce cora quando a pessoa olha pra voce, de certa maneira voce se senti ate um pouco timida quando estao sozinhos, pensando se esta tudo bem e perfeito ou se ele vai ver aquele micro defeito que voce tem no dedinho do pe. A paixao te faz brilhar, te faz ficar mais bonita, voce ja nao eh aquele tradicional chocolate ao leite de todo dia, voce agora eh meio amarga, um doce que nao eh doce, como o amor eh. Digamos ate mesmo que seja um doce selvagem. E voce gosta disso, te aquece, te faz viver coisas novas e inexplicaveis.
Mas, assim como chocolate meio-amargo, a paixao nao eh aquela coisa que voce come todo dia.
Pelo contrario, eh coisa boa de comer por um tempo, mas nao sempre, se nao perde a graca e voce enjoa, nao quer mais sentir as variacoes dela pro amor. Ai voce volta a comer o ao leite, porque apesar de ser o mais comum e voce ja saber que gosto tem, nao enjoa, e aquele doce suave, meigo e delicado sempre te deixa feliz, sempre te deixa satisfeita.
Esse eh o lado ruim da paixao, nao da pra sentir muito tempo e ela nunca dura o tempo que a gente quer que dure, ela sempre se transforma em amor antes do esperaado, isso pra voce nao se tornar so amarga e continuar doce.
...
...
...
Quero so ver ate quando essa paixao vai durar.
Ele ja notou, claro! Acho que esta ate gostando e explorando disso, mas o quanto disso ele vai ter eh um misterio ate mesmo pra mim...
. . .
. . .
. . .
. . .
. . .ate mesmo pro meu amor que esta esperando, doce, suave, cremoso, meigo, delicado...

1 comment:

C.A.Martins said...

muito bom!
foi vc mesmo q escreveu?
Esta de parabens..