Saturday, January 5, 2008

Coisas da Vida

Acho que todo mundo tem uma história para contar sobre essas coisinhas, elas estão sempre acontecendo, a toda hora e a qualquer instante, mesmo que não as notems sempre elas estão lá, aqui, aí. As vezes estão presentes quando dá aquela vontade de ir ao banheiro na melhor parte do filme, ou quando cruzamos com alguma pessoa que não vimos a muito tempo e colocamos o papo em dia como se tivéssemos apenas algumas horas de desencontro, ou mesmo quando estamos apertados e nem notamos que o papel higiênico acabou, bem na nossa vez!
Pois é, essas são coisas da vida, coisas corriqueiras, simples, diárias, cotidianas em sua maioria... Todo mundo já passou por alguma situação assim, ou semelhante a isso.
O que vou escrever hoje talvez não seja uma coisa tão "boba" assim, mas não deixou de ser algo do tipo. Sem querer mentir ou enganar ninguém, estou mais desabafando um fato do que escrevendo por pura ïnpiração", por assim dizer, o que também não deixa de ser um acontecimento da vida de todo mundo.





Dia 10 agora embarco para Buenos Aires, já tinha comentado isso no post passado. Porém não tinha dito como consegui tal feito.
Ganhei um viagem. Isso mesmo, ganhei. POr sorte ou por determinação minha e de uma outra pessoa que eu preferiro não nomear. Bom, vou esclarecer: eu e esta pessoa que chamrei de Roca temos, não por coincidência eu garanto, a mesma professora de inglês...

PARÊNTESES:
(sim eu ainda faço inglês, mas não porque não falo ou entendo já formei a mais de 5 anos atrás, pelo contrário, acho que este tipo de coisa a gente tem que estudar e renovar sempre, por isso pago duas aulas particulares semanais de conversação, com muito gosto diga-se de passagem, para não "enferrujar".)

pois bem, voltando ao assunto... E eu, como já mencionei sou formada e posso ajudar e as vezes até mesmo ensinar algumas coisas para as outras pessoas. O que aconteceu foi que Roca tem uma certa difuldade, para não chamar de preguiça de fazer seus exercícios de inglês, este ano, por exemplo, em dois livros com um total de 18 unidades de exercício ele havia feito apenas 7 unidades, como eu e Roca temos um contato diário considerado grande, levando em consideração que meu dia tem 16 horas apenas, vez que em 8 hiras eu me encontro dormindo, nossa professora propôs para mim e para ele a seguinte proposta:

A Proposta:
Ana, você conseguiria ensinar ao Roca como fazer os exercícios e ajudá-lo a fazê-los TODOS até o final desta semana na minha próxima aula com ele? Caso você diga que sim, iremos eu e você para a Argentina no mês de janeiro de 2008, por minha conta.

Vale lembrar que a proposta me foi feita na terça feira pela manhã e que a próxima aula de Roca seria na sexta por volta do meio dia.
Eu, claro, fiquei louca e deixei Roca louco também, chegamos ao ponto extremo de iniciarmos esta empreitada as 10 horas da manhã na quarta e só parar por volta das 21:30. Roca, viu em suas mãos a oportunidade de me ajudar e de aprender e eu vi uma viagem inteiramente GRÁTIS muito próxima de ser conquistada. Não deu outra, finalizamos os exercícios e eu vou para Buenos Aires.




Vocês podem achar que a história termina aqui, mas não isso é só o começo desta coisa de minha vida.
Meu namorado ficou feliz por mim, por eu ter ganhado esta oportunidade de conhecer um lugar bacana, ele inclusive me disse que seria uma forma interessante e muito barata de "abrir meus horizontes". Fiquei feliz por ele pensar assim, de verdade eu queria que ele fosse, mas ele me disse que não poderá deixar o local que ele trabalha neste mês por causa dos eventos que se iniciam depois do carnaval, incluindo viagens internacionais para Milão, NY, Miami, além de Sampa, Gramado e outros. Mas que eu poderia ir sem grilo nenhum.
Somos assim, sempre fomos, não colocamos grilo nessas coisas, estamos untos por sermos livres para aproveitar cada momento, juntos ou não.
O que acontece é que algumas pessoas acham isso totalmente errado e ficam tentando dar "pitaco" naquilo que não diz respeito a elas. Aí que entram as coisas da vida, eu não tenho culpa se a oportunidade surgiu para mim, eu apenas acredito que se fosse com qualquer outra pessoa ela deveria aproveitar aquilo que lhe foi dado e, mesmo que longe das pessoas que você ama, saber que outras oportunidades virão. Até mesmo estar apertado para ir ao banheiro quando o filme está muito bom é uma coisa boa as vezes, só depende de cada um saber interpretar o como isso pode ser bom, ou vai dizer que você não fica mais tenso nessas ocasiões e acaba se envolvendo mais na trama?!

Um detalhe importate que eu não mensionei ainda é que Roca estará em Buenos Aires no período que eu irei, ele estará fazendo um curso por lá e nossa professoa achou que poderíamos nós três aproveitar mais do "nosso" (que acabou sendo meu) prêmio. Concordo com ela, mas não se veremos Roca, ele estará muito ocupado com suas classes enquanto eu e minha Prof. estivermos quebrando todas na Argentina, de qualquer forma isso também não é nenhum problema.



Espero que vocês entendam o que eu quis desabafar aqui, cansei de pessoas me dizendo "estou com inveja de você Aninha, uma inveja boa claro!". Não acredito que exista inveja boa, nem mesmo acredito que exista mais de um tipo de inveja, mas não quero que ninguém pense que eu aproveitei da situação para deixar meu namorado sozinho e ir curtir com ele. As pessoas deviam entender que namorar, casar, juntar, morar junto, ou que for, não transforma duas pessoas em uma só. Seremos sempre dois, um respeitando o espaço do outro, um ajudando o outro, vivendo cada um a sua vida de uma forma conjunta, o que não nos impede de aproveitar as oportunidades, de curtir cada momento, de viajar e estar junto, mesmo que a distância separe os corpos.







Como já diz Rogério Flausino: "hoje mais do NUNCA somos DOIS a nossa LIBERDADE é o que nos PRENDE", e como prende!!!

Isso sim são coisas da vida...

1 comment:

gpoulain said...

ah que delícia! Adoro Buenos Aires, boa viagem!

e sua história é super interessante! ô gente, volte logo com novas ideas of life, ok?

beijo