Friday, December 4, 2009

.E.x.p.l.i.c.a.ç.õ.e.s . d.e.s.e.x.p.l.i.c.a.d.a.s

Brincar de casinha, pega-pega, gato mia. Correr, cair, ralar os joelhos. Começar, terminar, REcomeçar. Sentir, pensar, calcular. Gostar, sofrer, amar, perder. Rir, chorar, rir e chorar. Temer, ganhar, descobrir. Duvidar, perguntar, aliviar. VIVER!



Tem dois posts e pouco mais de uma semana que eu ando tentando viver uma vida que não é minha, que eu ando pensando nas situações que NÃO são vividas por mim, como se minhas fossem. E no momento em que EU achava que ela colocaria TUDO a perder, foi o contrário que ela fez. E então: "Supresa!". Com medo de perder o que nunca tinha tido, ela saiu ganhando.
Ganhou a liberdade de falar o que queria, de sentir o que queria, de poder estar ao lado de quem queria estar de verdade. Ganhou sossego e tranquilidade que tanto faltaram nesses ultimos dias. E o medo tirou pausa, pelo menos até o próximo capítulo.

Me assusta uma pessoa ser tão forte assim, ser forte a ponto de vestir a camisa mais feia que tinha no armário, sair para a rua como se estivesse usando o último look fashion da moda e ainda encontrar quem diga "Nossa que blusa bonita!". Me assusta saber que mesmo dentro de uma cabecinha dura e cheia de valores reais e conservadores, ainda exista espaço para uma atitude totalmente inovadora, sentimental e meiga (sim, acho meigo da parte dela estar vivendo o que a vida pôde lhe oferecer). Mas me tira do sério e me descontrola não poder estar ao lado dela para secar o mundo de lágrimas que eu ouvi escorrendo em seu rosto pelo no telefone, mas me acalma ouvi-la dizer um "Eu estou feliz! Meu coração não está em paz, mas estou feliz!"

Quando a gente acha que já conhece os amigos que têm, eles te provam o contrário e da maneira mais simples que poderia existir... Apenas v.i.v.e.n.d.o!


 
"A gente só pode ganhar aquilo que não tem ou que já perdeu" ela repetiu ao telefone pra mim! Fiquei sem fala na hora, consegui achar o que ela tinha perdido, de certo que me entristeceu, mas até agora tenho minhas dúvidas quanto ao que ganhou, os palpites existem e fico feliz!








Amiga, essa fase nova não vai ser fácil, eu já vivi isso, já passei por isso tudo e, pior, já fui o outro lado, o lado dele, e você sabe! Sabe como tentei não cobrar, não exigir, não sentir ciúmes, não mentir, sabe quão realista eu era, mesmo apaixonada e 101% emocinal. Sabe inclusive como sofri. Mas também sabe como sua posição é diferente da minha, como suas idéias do que pode acontecer são diferentes,  como seus desejos e vontades são mais palpáveis que tudo aquilo que eu sonhei realizar. Lembre-se de tudo que você pode ter, mas não se esqueça do que já tem! Sei que é das mais delicadas situações, mas assuntos do coração são resolvidos pelo coração, deixe sua cabeça fora dessa!


Você quer uma coisa que ainda não admitiu estar bem ao seu lado e bem viva em você, quer a realização de algo que ainda não teve coragem de assumir, você JÁ VESTIU A CAMISA, só não se olhou no espelho ainda.



Você sabe muito quem te trata como opção, pense nisso!

1 comment:

A Amiga said...

Só posso repetir p vc
"Eu estou feliz! Meu coração não está em paz, mas estou feliz!"
"A gente só pode ganhar aquilo que não tem ou que já perdeu"
Vc me assusta com o q escreve Aninha, me derruba de um predio de 30 andares sabendo q n tem corda me prendendo so pq acha q eu sei voar. Vc ignora o q eu penso em razao dakilo q vc acha q eu sinto. E ainda me arruma um cumplice p piorar td!
So t peço tempo, nao passe o seu carro na frente dos meu bois, fica a dica!