Tuesday, December 29, 2009

Somebody Save Me

"Socorro! Socorro! SOCORRO!"

Ninguém me escutou! Ninguém sequer viu, ou ouviu. Foram os meus gritos! Eu sei que foram! EU ouvi, eu ME ouvi e ninguém mais.

Passou, foi na frente do mundo, foi no meio da rua, foi na cara da lógica Ilógica, foi o mais escancarado que poderia ser. Mas as pessoas passaram, foram e não mais voltaram, como se EU fosse um bicho, como se o bicho fosse EU.

Silêncio.

Depois de tanto gritar para dentro de mim o que só eu pude ouvir, melhor não falar nada! Para que gastar o meu precioso latim com o que me tirou a voz, o fôlego.


Pressão.
Na minha cabeça não existia mais nada, tudo fora empurrado para um canto, tudo fora pressionado por algo maior, maior e pior.


Dor.
Não, não houve dor, não em mim, eu fui mera ouvinte, fui mera janela de uma quarto de vidro prestes a quebrar.


Pena.
Quando não se sabe o que dizer para fora, resta a pena, não aquela ruim de desgraça, de aflição, mas de cuidado, sofrimento, compaixão. Sentimento de querer dividir um peso, ou mesmo de tomar pra si.


Angustia.
Uma marca, não a maior, mas está tatuada em minha testa para que todos saibam como o sentimento foi ruim, temido, sofrido, inacabado.


Melancolia.
A falta da voz, a falta das palavras faz com que surja melancolia para uns mas se transformar em força, em vontade de viver, para outros.


Drama.

Não existe drama, mas parece dramático quando se vê da arquibancada um filme triste que já passou.


Sofrimento.
Que nunca vai embora para mim.


Trauma

Tudo o que eu não pude colocar no lugar novamente, tudo que restou desordenado e faltoso, tudo que minhas mãos não puderam salvar, tudo que eu deixei escapar pelo silêncio.


Passos.
Para frente sempre, mesmo quando somos virados para a direção contrária.



Mudança.
Essa sim! A tão temida ferida que não cicatrizou e que talvez nunca cicatrize, a maior de todas as marcas que poderiam ficar. Depois dos gritos de desespero, depois da angustia e da melancolia, do drama, do sofrimento, do trauma e até mesmo do passo adiante, ainda sinto falta de alguém que conheci de um jeito e não mais, nunca mais, será igual.




Dizem que mudar faz parte da vida, dizem que a vida é cheia de mudanças. Mas neste caso, mudar me fez perder, perder não algo, mas alguém, apesar de sair ganhando.














"Se tudo passa,
talvez você passe por aqui."
Talvez você volte a ser.

No comments: